Infinita

A peça, livremente inspirada no conto "A Infinita Fiandeira", de Mia Couto, conta a história de uma aranha que não faz teias por utilidade, mas sim por arte. Esse hábito incomum gera incompreensão e conflitos com a sua família e com toda a comunidade de aranhas.

A peça fala sobre a aceitação das diferenças e a função da arte, e nasce de uma pesquisa sobre as artes manuais e têxteis. A proposta cênica apresenta uma cenografia que vai se construindo ao longo da peça com linhas e fios e com a participação do público.

"Infinita" estreou em 2023 e em 2024 fez sua primeira viagem internacional, participando do ENTEPACH, um festival de teatro chileno, se apresentando em espanhol.

teatro

contação de histórias

Magê Blanques e Wilson Mandri atuam como contadores de histórias há muitos anos, em diversos coletivos e individualmente. Dentro do Coletivo Foca, incorporaram seus repertórios de narração. São diversos projetos, com diferentes estilos, histórias e formatos. Narrações individuais, em dupla ou com acompanhamento de um músico.

Temos em nosso repertório as narrações "Contos de cá", (com histórias tradicionais latinoamericanas), "Histórias de Fios e Fiandeiras", "Elas contam" (histórias onde mulheres e meninas são protagonistas valentes e espertas), "Pequena Coleção de memórias maravilhosas", "O Banquete de Jacques Tragot", entre outras. Veja no link abaixo cada um dos projetos.